14 de outubro de 2009

Maitê, Júnior e a conspiração portuguesa

Eu lembro de um episódio dos Simpsons que se passava no Rio de Janeiro, o cenário era uma cidade cheia de macacos e ratos, pivetes e marginais. Quem conhece a série sabe que sua principal característica é a crítica ácida e contundente. Não foi exclusividade do Rio de Janeiro ser retratado de forma depreciativa e caricata. Tudo nos Simpsons é assim.

cartão vermelho, d'Oh!
Mas a verdadeira piada foram os protestos por parte da Embratur e também pelo secretário de turismo do Rio. Uma idiotice sem tamanho que foi devidamente tratada com chacota pela imprensa internacional. É o Brasil-il-il bancando o trouxa perante o mundo.

Recentemente caiu na net um vídeo da Maitê Proença fazendo umas confissões sobre sua estadia em um hotel no país de Camões. Ela conta, com humor, a dificuldade que enfrentou ao ser atendida por um funcionário do hotel. Interessante que o Júnior (irmã mais nova da Sandy) também passou por uma situação peculiar em um hotel português, e relatou a experiência no Programa do Jô.

burro Seria mera coincidência? Acho que não.
E nem quero acreditar que os hotéis de Portugal possuam um atendimento tão ruim, ainda mais hotéis em que astros da televisão se hospedam. Há algo de podre no Reino da Lusitânia. Eu desconfio de um complô, o maior que já se armou. Os funcionários devem rir-se às escondidas por trás dos balcões.

Com toda certeza, estão nos fazendo provar do nosso próprio veneno. “Ora pois, os gajos de Brasil estão a nos chamar de burros. Pois mostraremos a eles como podemos ser burros”


É o conto de Midas moderno. Primeiro os famosos, depois qualquer brasileiro que por lá desembarcar será torpedeado com as burrices que julgam possuir os Manoéis e Joaquins. Até nos fartarmos e jurarmos nunca mais pormos os pés em solo português. Só assim conseguirão se livrar dos dentistas e putas que invadem o país.

2 comentários:

  1. Adoro os portugueses, eles sempre nos dão bons insumos para novas piadas.

    ResponderExcluir
  2. Maité Proença não tem cultura ,na casa dela deve viver no meio do chiqueiro ,não tem educação...
    È uma aberração , mete nojo ...
    Também é lamentável a afirmação dessa `senhora `
    que faz piada com o Presidente do Brasil ,Lula da Silva´dizendo que ele é analfabeto...
    Mas esse é problema vosso...porque aqui em
    Portugal essa asquerosa da Maité P.Galo é
    persona non grata .

    ResponderExcluir

Fala aí: