4 de outubro de 2009

Rocky Balboa (2006)




Categoria: Nostalgia pura.
Trilha Sonora: Perfeita.
Nota:

Esse é um filme feito para os fãs.
Deve ser assistido por quem já viu, pelo menos, o Rocky I original de 1976 - ganhador do Oscar de melhor filme, diga-se de passagem.



Quem for assistir a essa última luta de Rocky sabe exatamente o que esperar. Não terá surpresas. E é nisso que o filme acerta. Ele segue a mesma receita que sempre rendeu bons resultados, apoiado na boa vontade do espectador e naquele prazer inexplicável que sentimos em ver o Rocky apanhar, apanhar, apanhar mais um pouco.. E então se levantar das cinzas e encher o oponente de porrada. Isso é Rocky!

Nessa última aventura, Rocky é um velho ex-campeão mundial, que agora sofre pela perda de sua amada Adriaaaaaaaaaaaaaaan, falecida vítima de um câncer. Temos aqui um Rocky mais intimista, que sente um vazio em sua vida, embora seja reconhecido e querido pelos fãs na rua.




Ele não está rico, mas não está desamparado. Mas quem conhece o personagem sabe que riqueza e fama nunca foi o que ele perseguiu. A sua angústia nesse filme é pela perda da esposa. Ele está triste, está deprimido. Está angustiado e com o gogó entalado. Ele precisa extravasar.
Mas como?
Lutando. É isso que lutadores fazem, eles lutam.

Eu gostei, e recomendo pra quem gosta do personagem. Quem não conhece a história do garanhão italiano provavelmente irá se decepcionar.
Update: O lance não é ser bom em dar porrada, e sim aguentar levar muita porrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí: