17 de outubro de 2009

Me engana que eu gosto

Estava olhando minha caixa de spams, e lá tinha um convite bem modesto, de uma tal Associação Frutos da Terra – AFTB.

Casa própria financiada em 30 anos sem juros.

Spam

Uadarrél?
Isso mesmo. Uns caras muito bonzinhos resolveram ajudar os outros, e decidiram acabar com o déficit habitacional do país. Eles querem que todas as famílias brasileiras tenham sua própria casa. Que lindo isso.

Ao fim do email, paira convidativo o link para o site da associação. E agora, cadê a coragem para clicar no link? Passo o mouse por cima e vejo que direciona para um domínio .com.br.
Menos mal, pelo menos não é nenhum site hospedado em algum país da Ásia setentrional, e o link não é para algum script suspeito, tipo: /trojanfromrel.php?action=_acabacomesseotario.

Mesmo assim não cliquei. Fui no Google e digitei o nome da associação, para ouvir o que o oráculo tinha a dizer sobra a tal associação. E… (passe o mouse aqui)


Rááááá

Não passa de mais uma Pirâmide pra enganar otário empresa de Marketing Multinivel. Esse tipo de gente vende de tudo: Shake para emagrecer, limpavidros, cartões de crédito, vagas no céu e, agora, casa própria.

Eu queria acreditar…


…Mas a lógica me impede. Olha só a proposta dos caras: Você se associa e, no ato, informa o valor dá casa que quer comprar. Então por 30 meses, você paga uma taxa “simbólica” de 0,1% do valor do imóvel (você quer R$ 100 mil e paga – Antes receber um centavo sequer, R$100/mês por 30 meses). Após esses trinta meses, se vc pagou direitinho sem atrasar nenhuma prestação, eles fogem com seu dinheiro te dão uma carta de crédito no valor que você escolheu, e você passa a pagar o valor dessa carta em prestações mensais sem juros.

Só que uma dúvida fica martelando minha cabecinha. É obvio que esse valor pago antecipadamente não é suficiente para gerar o funding necessário para tal operação de crédito. Então devemos supor que o dinheiro (caso recebêssemos) seria oriundo de outro lugar. Ora, então pra quê pagar antecipadamente por 30 meses, se esse valor pago não é uma poupança para gerar o fundo?

Só tenho uma resposta: É o tempo necessário para arrebanharem alguns milhares de incautos esperançosos, receberem um boa grana dessas prestações mensais, e darem no pé deixando uma multidão de lesados. Fikadik. Abre o olho. É uma cilada, Bino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí: